ConquistaPolíciaSaúde

Conquista: 92ª CIPM realiza projeto de conscientização sobre cuidados contra o câncer de pele

Nesta sexta-feira (03), a Companhia Rural de Vitória da Conquista, 92ª CIPM, inicia um projeto de conscientização sobre os cuidados necessários para evitar o câncer de pele.

Alinhados com planejamento estratégico da PMBA e com os direcionamentos sociais do CPRSO, a 92ª Companhia Independente adota a temática do Dezembro Laranja com o objetivo de incentivar os policiais militares e a população em geral a realizar os cuidados com a própria pele e consequentemente com a saúde e bem-estar fazendo uso da proteção solar.

A palestra, que dá início ao projeto, ocorrerá no Auditório do SESC, bairro Ibirapuera, às 8h15, com apresentação da Dra Vanessa Lacerda, médica dermatologista, e participação de toda tropa da Companhia Rural, além de outros convidados.

Na oportunidade, serão discutidas ações fundamentais para a prevenção do câncer de pele visando a adoção de práticas e cuidados, como também a identificação de possíveis sinais iniciais que possibilitem o atendimento médico com maior efetividade.

Antes de iniciar o projeto, o Tenente Coronel Moreira, comandante da 92ª CIPM, realizou uma pesquisa com a tropa para aferir o grau de cuidados e informação dela. O resultado é que poucos policiais adotam conduta regular de autocuidado.

“Realizamos muitas ações operacionais e até mesmo sociais para nosso público externo, porém é princípio de defesa e, portanto, nossa prioridade, estarmos Protegidos para Proteger. Foi assim que nasceu esta campanha em parceria com nossos Oficiais e com toda Rede Colaborativa Rural. Espero colhermos frutos positivos e saudáveis diante desta iniciativa”, explicou.

Com informações da Ascom CPRSO

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar