PolíciaSudoeste

Polícia militar prende três envolvidos em explosão de banco em Iguaí; suspeitos estavam com roupas do Exército durante a ação na madrugada

Na madrugada desta sexta-feira (02), por volta das 3h, homens armados em quatro veículos invadiram a cidade de Iguaí com vestimentas do Exército Brasileiro e explodiram granadas no interior do Banco do Brasil, localizado na Praça Juraci Magalhães. A Polícia Militar foi acionada minutos após as explosões, quando então confirmaram alguns ataques ao patrimônio.

Antes do assalto, os suspeitos furaram os pneus das viaturas da Polícia Militar e Civil do município, e também permaneceram no entorno das Unidades Policiais de Iguaí, Ibicuí e Nova Canaã para acompanhar a movimentação dos policiais. Além disso, eles sequestraram dois guardas municipais e liberaram na saída da cidade.

A Polícia Militar realizou o isolamento de todo perímetro onde identificou cápsulas de fuzil 556, 12 e pistolas. Outras Unidades Policiais circunvizinhas foram imediatamente acionadas e deslocadas para os pontos estratégicos realizando bloqueios e barreiras das principais rotas de fuga. Ao todo, estão na Operação quatro viaturas da CIPT/SO (Rondesp), cinco viaturas da 8ª CIPM, duas viaturas da 79ª CIPM, três viaturas da CIPE e duas viaturas do TOR.

Num desses locais foi encontrado um veículo incendiado (triton L200) na tentativa de impedir o avanço das forças policiais. Outro veículo, um pálio branco, foi interceptado pelos militares, os três suspeitos foram identificados da cidade de Itabuna, e conduzidos para delegacia de Iguaí e apresentados ao DRACO. Um terceiro veículo, ceratto prata roubado ontem (02) em Ilhéus, foi abandonado na cidade do assalto. Foram presos três suspeitos.

A Polícia Militar informou que continua a busca por todos os envolvidos e avalia como positivo alguns resultados já colhidos diante do imediatismo, integração e inteligência da Operação.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar