Conquista

Conquista: Defesa Civil atende oito chamados por causa da forte chuva da tarde de domingo

A Defesa Civil Municipal registrou oito chamados por causa da forte chuva que atingiu Vitória da Conquista na tarde deste domingo (5). Dos chamados atendidos, sete se referiam a muros caídos, água que entraram em casas, entre outros, e o oitavo foi o caso de um cavalo ilhado, sob a ponte da Avenida Luís Eduardo. O caso foi encaminhado à Secretaria de Serviços Públicos.

Um dos eventos que causaram maior preocupação foi o deslizamento de terra de uma encosta localizada na Rua Caxias (lateral à Praça da Juventude e que dá acesso ao bairro Guarani).

Segundo os técnicos da Defesa Civil, a grande quantidade de água teria contribuído para a instabilidade da encosta e, consequentemente, o desmoronamento.

Apesar do susto, não houve registro de vítimas ou desabamento das edificações no local. Os técnicos da Defesa Civil vistoriaram as casas para verificar se havia risco para os moradores. Cinco edificações foram interditadas e os moradores encaminhados para casas de parentes.

A ação da Prefeitura foi rápida. Logo que o aviso do deslizamento foi dado, foram ao local, além da Defesa Civil, secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, e o coordenador do Deserg, Lucas Batista, que deram o apoio necessário à operação.

Agentes do Simtrans isolaram o trânsito no local.

Nesta segunda (6), será feito o encaminhamento necessário para que essas famílias sejam acompanhadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Em alguns pontos da cidade, como nos bairros Patagônia e Recreio, foram registrados mais de 70 milímetros de chuva. A média registrada nos cinco pluviômetros instalados na área urbana de Vitória da Conquista foi de 60,14 milímetros.

Para as próximas horas, o alerta de chuvas para Vitória da Conquista continua moderado. A Defesa Civil orienta que, em caso de emergência, a população entre em contato por meio do telefone 199.

Precipitação acumulada das últimas horas (atualização – 18:00):
Patagônia – 75,53 mm
Recreio – 70,66 mm
Centro – 61,65 mm
Bruno Barcelar – 61,99 mm
Lomanto Jr. – 30,89 mm
Média – 60,14 mm

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar