ConquistaPolítica

Conquista: Pesquisas diferentes apontam alta aprovação popular da gestão da Sheila Lemos

O trabalho do Governo Municipal, tendo à frente a prefeita Sheila Lemos, tem sido reconhecido pelos conquistenses, segundo pesquisas de opinião pública divulgadas nos últimos dias. Três levantamentos, realizadas por empresas de pesquisa diferentes, apontam que a gestão conduzida por prefeita tem aprovação de mais de dois terços da população. Os números apresentados confirmam outros levantamentos realizados meses atrás.

Na quinta-feira, o Bahia Notícias, um dos sites de maior credibilidade do estado tornou públicos os números de uma pesquisa realizada em parceria com a Séculus Análise e Pesquisa mostrando que o jeito de administrar da prefeita é aprovado por 74,92%, mais de três em cada quatro conquistenses entrevistados. Os que desaprovaram somam 22,73% e 2,34% não opinaram.

Quando a gestão, de modo geral, é analisada, 21,09% dizem que é ótima e 37,5% opinam que é boa. Para 22,27% a gestão é regular e apenas 15,23% acham é ruim ou péssima. Não opinaram 3,91% dos 1.280 entrevistados pela pesquisa, feita entre os dias 9 e 10 de novembro, com margem de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja abaixo quadros extraídos do Bahia Notícias:

Em outra pesquisa, realizada pela empresa Índices & Análises entre os dias 3 a e novembro, mostra uma aprovação de 73% e apenas 16% de avaliação negativa, segundo o advogado Pedro Alves de Lacerda Sobrinho, liderança política regional que encomendou a pesquisa. Não responderam ou não souberam responder à questão 11% dos entrevistados. Foram ouvidos 654 moradores e a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.

Já de acordo com o levantamento feito pela Gasparetto Pesquisas e Estatística (GPE), a administração de Sheila Lemos alcança 75,27% na soma das respostas ótima, boa e regular para boa. Outros 15,03% acham a administração regular para ruim, ruim ou péssima. Não responderam 9,67%.
Veja quadro extraído do relatório da GPE:

A Gasparetto entrevistou, presencialmente, 1.500 conquistenses das zona urbana e rural, entre os dias 10 e 14 de novembro de 2021. A margem é de erro é 2,5% para o conjunto da pesquisa.
Os levantamentos mostram que todas as áreas da gestão estão bem avaliadas, com destaque para limpeza pública e iluminação. Também sobressai a atenção dada à zona rural, onde a avaliação positiva (soma de ótimo, bom e regular para bom) é 75,12% e a negativa é de 14,33% (soma regular para ruim, ruim e péssimo).

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar