CulturaEducaçãoSudoeste

Núcleo Territorial de Educação 20 promove I Festival virtual de música estudantil do Sudoeste Baiano – Musicante Sudoeste

Estão abertas as inscrições para o I Festival virtual de música estudantil do Sudoeste Baiano – Musicante Sudoeste, promovido pelo Núcleo Territorial de Educação 20 (NTE20).

O festival Musicante Sudoeste tem como objetivo fomentar a produção cultural e artísticas dos nossos estudantes através da música; trazer visibilidade para essa produção musical; proporcionar a confluência de tantos talentos que nossa Rede abraça, além de criar um espaço para difundir ecompartilhar as culturas e identidades do Sudoeste Baiano.

O festival será realizado entre os meses de novembro e dezembro de 2021 e será composto de um processo seletivo das canções, realizado a partir de uma Comissão Julgadora e também do voto popular, promovendo o engajamento e a sociabilidade dos jovens nesse momento da pandemia em que estes estão no processo de readaptação às atividades presenciais nas escolas.

Os estudantes selecionados (serão doze músicas finalistas) participarão de oficinas artísticas de corpo e de canto para desenvolver e trabalhar suas habilidades artísticas. As canções selecionadas serão gravadas em estúdio profissional e socializadas como playlist através de plataformas de streaming de música e vídeos. A etapa final acontecerá no dia 09 de dezembro de 2021 com apresentação das músicas finalistas no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima e será transmitida através do canal do festival pelo Youtube. Nessa etapa serão selecionadas as três primeiras canções colocadas, o melhor intérprete, além da música aclamada pelo voto popular.  As canções vencedoras serão premiadas de acordo com a sua colocação e categoria.

O Musicante Sudoeste se realiza em um momento em que os estudantes mais necessitam de estímulo para manter sua permanência e assiduidade nas atividades escolares. Não podemos deixar de citar as consequências do período pandêmico para a vida e progressão escolar. A evasão escolar se coloca como o principal desafio a ser vencido neste momento. O festival vem também com o intuito de trazer de volta aos estudantes as vivências culturais que a escola pública sempre lhes proporcionou, a partir dos Projetos Estruturantes desenvolvidos em nossa região, além de tornar esse momento mais leve, cheio de vida, esperança e cultura.

As inscrições estarão abertas até o dia 22 de novembro de 2021, por meio de formulário online disponível no site https://www.musicantesudoeste.com.br

Ascom Núcleo Territorial de Educação

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar