Bahia

Tio e sobrinhos de 4 e 9 anos morrem soterrados após barranco deslizar e atingir casa durante chuva no sul da Bahia

Três pessoas da mesma família morreram soterradas e ao menos seis casas desabaram após uma barranco deslizar durante a forte chuva que atingiu a cidade de Itamaraju, que fica na região sul da Bahia, nesta quarta-feira (8). As vítimas estavam dentro de um dos imóveis.

O barranco, que deslizou por volta das 3h, fica localizado na Avenida Espírito Santo. O local é de difícil acesso.

Duas das seis casas atingidas pelo barranco eram de pessoas da mesma família. As vítimas foram identificadas como Ediel, de 26 anos, Ana Cecília, de 4, e Cícero, de 9. As crianças são irmãs e o rapaz é tio delas.

Segundo a prefeitura, a mãe de Ediel, os pais e o irmão mais velho das crianças foram socorridos por moradores e resgatados com vida.

Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) por volta das 11h20, onde será feita a necropsia.

O local apresentou forte cheiro de gás, porque vários botijões ficaram soterrados pelo barranco. Os moradores mostraram preocupação com uma possível tragédia.

Assistentes sociais da Prefeitura de Itamaraju visitaram várias casas da região e pediram para os moradores deixarem os imóveis. O órgão também registrou ocorrências causadas pela chuva nos bairros Itatiaia e Primavera.

A ponte que dá acesso aos dois bairros precisou ser interditada por causa de alagamentos.

Chuva no sul
Cidades da região sul da Bahia amanheceram, nesta quarta-feira, com estragos provocados pela chuva que atinge vários municípios, desde a noite de terça (7). A situação mais grave é registrada em Jucuruçu, onde os rios Gado Bravo e Jucuruçu transbordaram e causaram sérios transtornos, deixando famílias desabrigadas.

A chuva forte começou por volta das 17h de terça e menos de uma hora depois, as ruas da cidade já estavam totalmente tomadas pela água. Segundo a prefeitura municipal, alguns bairros estão isolados. Equipes circulam pela cidade para verificar os estragos e traçar estratégias para atender os atingidos.

Não há informações sobre feridos, no entanto, o poder público estima que mais de mil pessoas foram afetadas pela enchente e precisaram sair de suas casas, por causa dos riscos de desabamento.

A prefeitura disponibilizou locais para receber os desabrigados: Escola Estadual, Creche Municipal, Secretaria de Educação e Auditório Municipal.

Com informações do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar