BahiaConquistaPolítica

Ana Sheila, a de Conquista: há algo de novo na política baiana

A Tarde – Há algo de novo no cenário político da Bahia e, o mais raro, algo de bom. Ana Sheila Lemos Andrade, 49 anos, a Ana Sheila, ou Sheila Lemos (DEM), prefeita de Vitória da Conquista, começou o ano assumindo o poder de forma atípica e encerra surpreendendo.

Empresária, ano passado, na eleição ela foi candidata a vice do prefeito Herzém Gusmão, substituindo a mãe, Irma. Em 15 de dezembro Herzém foi internado com Covid só saiu do hospital em março, morto. Sheila foi efetivada termina 2021 com 75% de aprovação.

Por que? A questão: ela administra totalmente fora dos padrões. Tratou bem todos os aliados de Herzém, conversa com adversários, vai na feira, abraça o povo, é toda light. Dizem que em 2022, quando a campanha pegar fogo e ela precisar ‘tomar lado’, isso acaba.

Pontes — Acaba mesmo?

— Lado eu já tenho, sou aliada de ACM Neto. E acabar com esse meu jeito? Não dá. Sou assim mesmo. Acho melhor construir pontes do que muros. E o farei com diálogo, respeito.

Sheila nunca foi política. Com 49 anos, sempre foi empresária. Em 2018, com a mãe vice, resolveu se candidatar a deputada federal. Teve 5.960 votos, 4.525 deles em Conquista. Mas diz que foi aí que ganhou:

— Pela primeira vez tive contato com o povo, fui de casa em casa e comecei a conhecer realmente minha cidade.

Agora está de novo nas ruas avaliando o estrago das chuvas. Mas isso fica para os próximos capítulos.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar