Bahia

‘Perdi tudo, inclusive meus filhos’, diz homem que ficou soterrado após barranco atingir casas no extremo sul da Bahia

O soldador Cássio Santos perdeu dois filhos e o cunhado após um barranco deslizar e atingir casas durante a chuva que atingiu em Itamaraju, no extremo sul da Bahia. A tragédia ocorreu na quarta-feira (8) da semana passada e causou forte comoção.

“Eu perdi tudo, inclusive meus filhos. A Bíblia diz que os filhos são herança de Nosso Senhor. Então a minha herança que Deus me deu, foi o mesmo Deus que tirou de mim”.

A casa da família fica na Avenida Espírito Santo, uma das mais atingidas em Itamaraju. As vítimas foram identificadas como Ediel, de 26 anos, Ana Cecília, de 4, e Cícero Neto, de 9. As crianças são irmãs e o rapaz é tio delas.

No momento em que a terra cedeu, também estavam no imóvel atingido o filho mais velho dele, Carlos Daniel, de 14 anos, além da mãe e da avó das crianças. Todos eles ficaram sob os escombros e tiveram muitos ferimentos, mas sobreviveram após terem sido resgatados por socorristas e vizinhos.

Uma semana após o ocorrido, a família ainda busca forças em meio à tristeza. “Estamos passando por momentos muito difíceis. Estamos ficando na igreja, aguardando ajuda das autoridades, das pessoas. Eu peço muito a Deus que toque no coração de vocês, que venham nos ajudar, nos dar um lar novamente”, disse.

“Eu peço uma casa, minhas coisinhas (sic) de volta, porque os meus filhos ninguém pode me dar mais, mas a felicidade de um lar novo hoje é o que eu mais quero”.
Segundo Cássio, a casa dele caiu em cima da residência da sogra, que também está desabrigada. “Ela] está junto conosco [na igreja]. Peço um lar para a gente poder continuar a nossa vida”.

Com informações do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar