Bahia

Rui amplia bases de apoio para socorrer população atingida pelas enchentes na Bahia

Vitória da Conquista, Ilhéus, Itapetinga, Santa Inês e Ipiaú funcionam como centros de apoio regional das ações emergenciais

O governador Rui Costa coordenou na manhã deste domingo (26), uma reunião com técnicos de várias áreas na base de apoio da Força-Tarefa de comando único para os efeitos das chuvas na Bahia, no município de Ilhéus. O trabalho está centrado na ajuda às cidades que sofrem com fortes temporais nas regiões Sul e Sudoeste e no Vale do Jequiriçá. Segundo Rui, ao menos 30 cidades estão sendo atingidas e registram alagamentos ou enchentes que deixaram vários imóveis embaixo d’água.

Participam da agenda os secretários da Infraestrutura, Marcos Cavalcanti; da Saúde, Tereza Paim; o comandante do Bombeiros, Adson Marchesini e técnicos da Defesa Civil para agilizar ações de apoio à população, recuperação de acessos e serviços essenciais, além da melhor utilização dos recursos enviados por outros estados como pessoal especializado em grandes enchentes e aeronaves de resgate.

“Vamos aumentar nossa estrutura de apoio e levar os recursos necessários para áreas remotas como Itapetinga e outras localidades do Sudoeste, Vale do Jequiriçá e outras regiões com o uso de aeronaves para levar de insumos e mantimentos até equipamentos com o objetivo de assegurar todo tipo de resgate ou socorro”, determinou Rui.

O Governo orienta que os moradores de áreas de risco ou no curso de barragens sejam retiradas ou deixem suas casas. “Nossa preocupação é salvar vidas, tirar as pessoas das áreas de risco porque embora a chuva tenha parado, a água não para de subir”, enfatizou Rui.

Sobrevoo e coleriva de imprensa
No final da manhã, o governador partiu para um sobrevoo à região e, em seguida, retorna para a base de apoio da Força-Tarefa, onde volta a conversar com os jornalistas.

📍 Local da coletiva: Colégio da Polícia Militar – Ilhéus – Rua Brigadeiro Eduardo Gomes com Rua David Maia, SN – Pontal*
*Horário Previsto: 12h30

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar