ConquistaMeio Ambiente

Conquista: Secretaria de Meio Ambiente resgata animais em áreas alagadas

As chuvas intensas dos últimos dias têm provocado problemas em todo município, com estradas bloqueadas, ruas alagadas, áreas isoladas na zona rural e famílias desabrigadas. Mas, não são apenas seres humanos a sofrer com os alagamentos e inundações.

Nas últimas horas, sete servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), entre eles dois veterinários, realizaram o resgate animais que estavam em áreas alagadas do Loteamento Chácaras Guarani, no bairro Lagoa das Flores.

Além de verificar o estado de saúde dos animais, a maioria cachorros e galinhas, a equipe da Semma providenciou ração. “Estamos nessa operação desde ontem”, informou a secretária de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos. Ela destacou que a Semma vai percorrer os abrigos para fazer levantamento dos animais que se encontram neles e disponibilizar alimentação e medicamentos.

Na ação, também foi resgatado um pássaro azulão, que foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde receberá os cuidados necessários antes de ser devolvido à natureza.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar