BahiaSaúde

Com surto de Covid em navio, passageiros são impedidos de descer em Salvador

Passageiros do navio Costa Diadema, que está no Porto de Salvador, estão impedidos de desembarcar na cidade por causa de um surto de Covid-19 dentro da embarcação. A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde do município, Léo Prates.

Por meio de um áudio enviado à imprensa, o secretário informou que já são 56 notificações de pessoas diagnosticadas com a doença dentro do navio.

“Nós estamos cada vez mais recebendo mais notificações de pacientes com Covid-19 dentro do navio que está para aportar em Salvador. Já são 56 e por isso nós estamos bloqueando neste momento, junto com o governo do estado e com a Sesab [Secretaria de Saúde do Estado], nós estamos bloqueando a descida desses passageiros por conta da alta contaminação deste navio até nós termos toda a segurança. Nós vamos bloquear, do ponto de vista sanitário, o desembarque desses passageiros até que tenhamos total segurança”, disse Léo Prates.

O navio aportou em Salvador às 8h. Ele veio da cidade de Santos (SP) e teria como próxima parada a cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. Cerca de 4 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes, estão no navio. A Sesab, SMS e Anvisa acompanham a situação.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde informou que acompanha a situação de casos da Covid-19 no navio atracado no porto de Salvador. Equipes da Vigilância Sanitária, em conjunto com o Estado, bloquearam o desembarque dos passageiros e têm adotado medidas de segurança de acordo com os protocolos sanitários.

Até o momento foram contabilizados 56 diagnósticos positivos. A porta voz da Diretoria de Vigilância à Saúde do Município, Andréa Salvador, encontra-se no local para alinhamento das medidas e ao final da inspeção atenderá a imprensa.

Com informações do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar