Conquista

Conquista: Prefeita Sheila Lemos e ministros da Cidadania e Saúde sobrevoam áreas do município mais atingidas pelas chuvas

Na manhã desta quinta-feira (30), o ministro da Cidadania, João Roma, e o da Saúde, Marcelo Queiroga, acompanhados da prefeita Sheila Lemos, sobrevoaram algumas áreas de Vitória da Conquista, chegando até o município vizinho Itambé.

No voo, que durou mais de uma hora, os representantes do Governo Federal puderam acompanhar os locais mais atingidos pelas fortes chuvas, responsáveis pelo rompimento de barragens, alagamentos, bloqueio de estradas, destruição de várias casas e que deixaram dezenas de famílias desabrigadas. Os ministros também viram todo o trabalho que está sendo realizado pela Prefeitura Municipal e equipes de resgate do Exército Brasileiro, Forças Armadas e Corpo de Bombeiros.

O ministro João Roma disse que todas as iniciativas estão sendo consolidadas para ampliar a eficácia das ações e prestar maior socorro à população. “Esse é o momento de estarmos juntos pela Bahia, juntos para minimizar o sofrimento do nosso povo, e buscar, o quanto antes, a superação das dificuldades e a retomada do desenvolvimento de toda a região”, declarou.

O ministro Marcelo Queiroga reforçou que o Governo Federal publicou hoje uma portaria repassando R$ 12 milhões para os municípios baianos mais prejudicados pelas chuvas. Ele também lembrou que, no primeiro momento, uma portaria de R$ 7 milhões já havia sido editada. “Então vamos fortalecer a assistência com vacinas contra a gripe e contra a hepatite A, além de insumos estratégicos para acidentes com animais peçonhentos e de prevenção de diarreias agudas”, explicou.

A prefeita Sheila Lemos ressaltou que muitas áreas estão alagadas, com barragens sangrando bastante e com o risco de rompimento. Na ocasião, Sheila também agradeceu ao apoio dos governos federal e estadual, e de todas as instituições envolvidas no trabalho de resgate e atendimento à população em situação de risco. “Sabemos que precisamos desse apoio e unidos vamos conseguir reconstruir Vitória da Conquista e toda a região sudoeste”, concluiu.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar