Conquista

Conquista: Prefeitura usa bombas para drenar áreas alagadas no bairro Lagoa das Flores

Desde ontem (4) a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), está trabalhando para drenar áreas alagadas no bairro Lagoa das Flores, um dos mais atingidos pelas fortes chuvas do mês de dezembro. Na ação, a Seinfra está utilizando uma bomba de 6,5 cavalos, que permite uma vazão de aproximadamente 30 mil litros de água por hora, que está sendo direcionada por uma tubulação de duas polegadas até um açude próximo.

Ainda esta semana, mais duas bombas iguais vão ser utilizadas na Lagoa das Flores e, na sequência, em outras áreas também com inundações ou alagamentos.

De acordo com o titular da Seinfra, Jackson Yoshiura, a ação se repetirá em outras áreas afetadas. “A expectativa nossa é que, com a estiagem, a gente consiga drenar toda essa água. Há outros kits de drenagem como este que estão sendo montados para que a gente consiga realizar essas ações em diversas áreas do município”, explicou.

Além do serviço de drenar a água acumulada, a Prefeitura vem dando atendimento aos moradores que foram prejudicados pelas chuvas e tiveram que sair de casa. Neste momento, 14 famílias da comunidade, totalizando 58 pessoas, estão instaladas no abrigo provisório da Escola Municipal Marlene Flores.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar