BahiaPolícia

Operação policial resulta em 5 mortes e apreensão de armas na Bahia

Uma operação da Polícia Militar na Cidade Baixa, em Salvador, terminou com cinco mortos na madrugada deste sábado (8). Durante a situação, ainda, um pastor de 53 anos foi feito refém no bairro de Massaranduba. A ação, coordenada pela 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Uruguai), começou por volta das 21h de ontem e só terminou às 5h de hoje. Rondesp e Patamo também participaram da operação.

Segundo o major Alex Figueiredo, da 17ª CIPM, a operação foi planejada na semana. “Logo que iniciou, as equipes se dividindo para fazer as incursões, se depararam com um grupo de criminosos armados. Na Massaranduba, foram mais de 10 criminosos identificados. Começou-se logo a abordagem e infelizmente teve troca de tiros”, disse em entrevista à TV Bahia. Quatro suspeitos ficaram baleados na Massaranduba e oito armas foram apreendidas. Após serem ocorridos, os feridos morreram.

“Ao mesmo tempo, começou uma troca de tiros no Uruguai, nas proximidades do Outlet. Tivemos informação de mais cinco indivíduos armados. Tive que fragmentar a equipe, que foi para lá, encontrou os elementos e iniciou uma nova troca de tiros”, relata. Mais um suspeito foi baleado. Levado ao Hospital do Subúrbio, ele morreu. Uma arma foi apreendida com ele.

Em Massaranduba, um dos suspeitos, fugindo da polícia invadiu um imóvel e fez um homem refém. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) negociou a liberação da vítima e prendeu o homem. “Esse indivíduo, de prenome Carlos, foi um dos partícipes desse grupo criminoso.
Quando da intervenção policial, alguns começaram a fugir. Ele encontrou esse morador na frente da residência”, explica o major. O suspeito se escondeu na casa, fazendo o pastor refém. A negociação contou com presença da mãe do suspeito e de uma advogada. “Ele aceitou se entregar e graças a Deus nenhum refém nem ele ficaram feridos ou machucados”.

Com informações do Correio

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar