Sem categoria

Bahia tem 26 voos cancelados em um único dia por causa de doenças respiratórias

O crescimento de casos de doença respiratória na Bahia atinge os tripulantes das companhias aéreas. Equipes da Gol, Azul e Latam se infectaram com o novo coronavírus e com o vírus influenza H3N2, o que fez com que, pelo menos, 26 voos fossem cancelados, nesta segunda-feira (10), no estado. Desse total, 19 tinham destino e partida de Salvador e dois, para e de Porto Seguro, na região sul baiana. Das 26 viagens canceladas, 16 foram da Latam e afetam voos desta segunda (10) até o domingo (16). Já as outras 10 desmarcações foram da Azul, informou a Salvador Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Salvador. A Gol não precisou fazer cancelamentos, diz a empresa.

Enquanto isso, no embarque do aeroporto de Salvador, muitos passageiros faziam fila nos guichês para resolver a situação. Melissa Carvalho, 26, estava com tudo certo para viajar para Fortaleza – malas prontas e documento em mãos. Só que, quando ela chegou no balcão para fazer o check-in, descobriu que sua passagem estava cancelada, sem aviso. O voo inicial dela era de Aracaju, mas, pelo cancelamento, colocaram ela com escala em Salvador.

“Cancelaram o voo e remarcaram a passagem para daqui a três dias. Só que não tenho condições que seja daqui a três dias, porque é viagem a trabalho. Então me realocaram para outra companhia aérea e cheguei a Salvador. Mas, quando cheguei no check-in, não tinha passagem, não encontraram minha reserva e perdi o voo. Desde 8h da manhã estou de fila em fila, sem tomar água, sem comer, nem sentar”, narra Melissa, que é representante comercial. No momento da entrevista, já eram mais de 12h.

Segundo Melissa, ela precisaria estar em Fortaleza até o final desta segunda-feira (10). “Estão com meu documento há mais de 1h e não me dão resposta”, conta. Ela viajaria pela Azul, onde comprou a passagem. Depois de ameaçar processo e simular uma ligação com o advogado, a empresa realocou-a para um voo da Gol, para às 16h. Ela relata ainda nunca ter passado por situação parecida. “Viajo uma ou duas vezes por mês e nunca tive voo cancelado”, conclui.

O que diz a Anac

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou, por meio de nota, que está monitorando os casos de doenças respiratórias em pilotos, comissários de bordo e demais profissionais do setor aéreo. “O objetivo é antecipar possíveis impactos na aviação e auxiliar no plano de ação das empresas aéreas. A Agência já havia entrado em contato com representantes das companhias aéreas, aeroportos, concessionárias, Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo (Esatas) e órgãos de controle sanitário e de saúde”, acrescenta a agência reguladora no texto da nota. Ainda segundo a Anac, a instituição também tem atuado na preservação da saúde dos profissionais e passageiros que trabalham e utilizam o transporte aéreo.

Com informações do Correio

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar