ConquistaSaúde

Conquista: Crianças de 5 a 11 anos já podem ser cadastradas para vacinação contra a Covid

Atenção, pais e responsáveis! Já pode ser feito o cadastro antecipado de crianças de 5 a 11 anos, com ou sem comorbidades, para serem vacinadas contra a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lançou, nesta sexta-feira (14), um link para preenchimento de formulário reconhecimento populacional dessas crianças que serão vacinadas, em breve, em Vitória da Conquista.

O formulário possui um campo que deve ser preenchido caso a criança possua alguma doença crônica ou condições clínicas elegíveis para esse grupo prioritário. Lembrando que a condição de saúde deve ser devidamente comprovada no momento da vacinação, por documentação.

O cadastro para crianças tem intuito de fazer esse reconhecimento populacional para que a SMS possa realizar o planejamento e organização do procedimento de vacinação desse público. A primeira etapa será destinada às crianças com doenças crônicas ou condições especiais e por ordem decrescente de idade.

No momento da vacinação, os pais devem estar presentes e autorizarem a vacinação. Caso seja outro responsável que leve a criança ao local de vacinação, é necessário apresentar um termo de consentimento, escrito a mão e assinado por pai ou mãe.

A vacinação será realizada com o imunizante da Pfizer, autorizado pela Anvisa para vacinação do público infantil, e o intervalo será de oito semanas entre a primeira e segunda dose.

“Possivelmente o município poderá receber uma remessa de vacinas destinadas à esse público na próxima semana. Nós já estamos nos antecipando na organização da vacinação para assim que recebermos, já começar a distribuir essa vacina para as unidades que vão estar executando a vacinação dessas crianças, que precisa ser ponto exclusivo para este público”, explicou a diretora de Vigilância em Saúde, Ana Maria Ferraz.

As demais informações sobre locais e horários de vacinação, bem como o modelo do termo de autorização para vacinação da criança acompanhada de um responsável, serão divulgados na próxima semana nos canais oficiais da Prefeitura.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar