SaúdeSudoeste

Jequié inicia vacinação infantil contra Covid-19 nesta segunda-feira

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, dará início, nesta segunda-feira, 17, à vacinação infantil contra a Covid-19. Seguindo a determinação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), a vacinação infantil será centralizada no posto de vacinação do Tiro de Guerra, no bairro São José, que passará a atender, exclusivamente, o público de 5 a 11 anos. Os demais públicos serão totalmente direcionados às Unidades de Saúde.

Desde que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a aprovação da vacinação para as crianças, os profissionais responsáveis pela vacinação, da Secretaria de Saúde, foram devidamente orientados sobre como deverão proceder mediante as estratégias de vacinação infantil. Jequié recebeu, inicialmente, apenas 820 doses da vacina pediátrica, sendo que o público estimado desse grupo é de cerca de 15.066 crianças e, ainda, seguindo o Plano Nacional de Imunização, a vacinação para este público será escalonada, iniciando com as crianças de 5 a 11 com deficiência permanente ou comorbidades, com a comprovação de relatório médico ou cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC), e também as com crianças de 11 anos, sem comorbidades. À medida que o município for recebendo novas remessas de imunizantes pediátricos, a Secretaria de Saúde divulgará novos calendários de vacinação.

Para a vacinação das crianças será necessário apresentar a caderneta de vacinação da criança + CPF ou Cartão SUS e documento de identificação, que pode ser o RG ou Certidão de Nascimento da Criança. Caso os pais não estejam presentes é necessário o preenchimento de um termo de assentimento para administração da vacina pediátrica + cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação.

“Estamos iniciando uma nova etapa na vacinação contra a Covid-19, fortalecendo as estratégias de vacinação, contando com o trabalho de uma grande equipe, composta de nossos profissionais e trabalhadores da Saúde, que já vêm atuando, com muito êxito, diga-se de passagem, na Campanha de Vacinação contra a Covid desde o início, em fevereiro do ano passado, e estão preparadas para vacinar as crianças, como têm se preparado para cada etapa dessa imunização. Vamos seguir trabalhando, com fé em Deus, e muita dedicação de todos que fazem parte das equipes de vacinação de Jequié.”, destacou a secretária de Saúde, Polliana Leandro.

Secom PMJ

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar