ConquistaSaúde

Conquista: Vacinação continua para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e inclui crianças de 11 sem comorbidades

Nesta quarta-feira (19), além das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente, poderão se vacinar as crianças de 11 anos completos sem comorbidades. Os pais ou responsáveis devem acompanhar as crianças no momento da vacinação, apresentando toda a documentação necessária.

Sete unidades básicas de saúde irão realizar a vacinação de 8h às 12h e de 14h às 16h, com distribuição de senha. São elas: Dr. Admário Silva Santos (Bairro Brasil), Dr. João Melo Filho (Bairro Ibirapuera), Régis Pacheco (Centro), Dr. Hugo de Castro Lima (Bairro Guarani), CAE II (Bairro São Vicente), Panorama e Vila América.

Nessas unidades de saúde, a vacinação é exclusiva para o público infantil, para evitar possíveis erros de vacinação. Por precaução, a vacina contra a Covid-19 também não deve ser administrada juntamente com outras vacinas do calendário infantil, sendo recomendado aguardar um intervalo de 15 dias.

No momento da vacinação, é necessário apresentar documento de identificação dos pais ou responsáveis, documento da criança (CPF, RG ou cartão SUS), cartão de vacina e comprovante de residência de Vitória da Conquista. Para as crianças com comorbidades ou deficiência permanente, é preciso apresentar também relatório médico que comprove a condição de saúde.

Caso o pai ou mãe não possam acompanhar a criança no momento da vacinação, poderão autorizar um responsável maior de 18 anos, mediante apresentação do formulário de autorização de vacinação da criança assinado, que deve ser impresso antecipadamente ou escrito à mão (modelo disponível aqui).

Secom PMVC

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar