Conquista

Conquista: Ação da Secretaria de Desenvolvimento Rural desobstrui estradas afetadas pelas chuvas

Nesta quarta-feira (19), a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) anunciou a restauração e liberação dos acessos aos povoados de Tesoureiros, no distrito de Iguá e do Jeribá, no distrito Sede. As vias, que ligam os povoados aos distritos, estavam intransitáveis devido aos estragos ocasionados pelas fortes chuvas de dezembro.

A estrada que liga Tesoureiros a Iguá ficou danificada, o que dificultava, além da passagem de pessoas, o tráfego de veículos pela sua rota principal. Depois de concluir a desobstrução, na manhã desta quarta-feira, a SMDR continuará a fazer, nos próximos dias, o patrolamento do restante da estrada.

Os moradores de outro povoado, Jeribá, situado nos limites do distrito Sede e próximo ao limite com o município de Barra do Choça, viram a força da água do Rio Verruga, que subiu cerca de seis metros, comprometer sua ponte. Hoje, a estrutura da ponte foi recuperada e também liberada para a passagem de pessoas e veículos.

O secretário Luís Paulo Santos acompanhou todo o trabalho. Ele destacou que as máquinas permanecerão nos locais, ao longo da semana, para dar prosseguimento a recuperação das estradas.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar