ConquistaSaúde

Covid em Conquista: 205 casos e uma morte registrada nesta segunda; janeiro já teve 12 moradores mortos pela doença

Com um óbito registrado nesta segunda-feira (24) Vitória da Conquista chega a 12 moradores mortos no mês de janeiro em decorrência da Covid-19. No total são 646. Também foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) 205 novos casos da doença, totalizando 38.524 desde o início da pandemia. Destes, 37.268 estão recuperados e 610 estão em recuperação.

O 646º óbito foi de um homem de 83 anos, morador do bairro Cruzeiro e portador de hipertensão e doença neurológica. Ele foi internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) no sábado e faleceu ontem (23).

Há 2.248 casos de suspeita de síndrome gripal aguardando classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial).

Ocupação de leitos – Estão internados nos leitos SUS para casos suspeitos ou confirmados de Covid-19, 57 pacientes, sendo 28 de Vitória da Conquista e 29 de outros municípios.

Notificação– A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, o Notifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu autocadastro para monitoramento. O Call Center da SMS passou por uma mudança e agora atende pelo número central 3429-3450. O Call Center funciona das 8h às 18h e também está disponível para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar