ConquistaCultura

Conquista: Centro de Cultura recebe exposição de Silvio Jessé ‘Sertão Colorido Quanto Preto e Branco’

Nesta quinta-feira (27), às 20h, o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima receberá a exposição “Sertão Colorido Quanto Preto e Branco”, do artista Plástico Silvio Jessé, que faz um recorte da vasta obra do fotógrafo Evandro Teixeira, sob curadoria da professora e pesquisadora Ester Figueiredo e do artista plástico Edmilson Santana.

Jessé interpreta as imagens da infância nas fotografias de Evandro Teixeira em 31 telas e três painéis. Cada cena integra um elemento singular da infância no cotidiano do sertão, mas preserva o caráter obrigatório da autonomia artística de cada criador de sua obra, permitindo ao público interpretar a fotografia em si, o quadro em si e, nesse fluxo interpretativo, recompor sentidos.

Evandro Teixeira Almeida (Irajuba, Bahia, 1936). O fotógrafo começou a carreira jornalística em 1958, em o Diário da Noite, na cidade do Rio de Janeiro, na qual se radica e onde vive desde então. Transfere-se para o Jornal do Brasil em 1963, ali permanecendo até hoje. Extremamente versátil, destacase em diversos campos da cobertura jornalística, desde os temas políticos até a fotografia de esporte, é autor dos livros Fotojornalismo (1983) e Canudos 100 anos (1997).

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar