Sudoeste

Cavalo é resgatado por bombeiros após cair em cisterna em Jequié

A guarnição Auto Busca e Salvamento (ABS) do 8º Grupamento de Bombeiros Militar (8º GBM/ Jequié) resgatou na tarde deste domingo (6) um cavalo que havia caído em uma cisterna de aproximadamente, dois metros de profundidade e com mais ou menos 60 centímetros de água, na região de Salinas, zona rural de Jequié. Por causa da queda da ponte que dava acesso ao local do resgate, os militares ficaram impossibilitados de utilizar o caminhão munck e tiveram que atravessar a pé.

Para o resgate os bombeiros montaram um sistema de redução de forças com cordas, e com ancoragem em uma árvore próxima, foi feito o içamento do animal. A ocorrência durou cerca de 1 hora. Após ser retirado os militares observaram o animal que estava sem ferimentos aparentes e deixaram sob os cuidados do tutor.

Em caso de animais encontrados em ambientes de difícil acesso o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) podem ser acionados através da Central 193. É importante que os cidadãos não tentem remover o animal para não causar maiores traumas.

Ascom SSP

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar