ConquistaEducação

Conquista: Secretaria de Educação segue com matrículas de alunos de fora da rede municipal até o dia 18

Até o início da tarde desta terça-feira (8), foram realizadas 39.753 matrículas para as escolas públicas municipais, de um total de 51.300 vagas. O período de matrículas começou no dia 13 de dezembro de 2021 com renovação da matrícula dos alunos da Rede Municipal. O prazo final que era em 29 de dezembro de 2021, foi prorrogado para o dia 11 de janeiro. De 24 de janeiro a 04 de fevereiro foi a etapa dos alunos egressos de escolas públicas localizadas no município. As matrículas vagas remanescentes, destinadas a estudantes de fora da rede municipal, começaram ontem (7) e vão até o dia 18 de fevereiro.

O agendamento on-line, somente para alunos de 2 e 3 anos, exceto aqueles das creches conveniadas, também teve início ontem e vai até o dia 11 de fevereiro. A confirmação presencial de matrícula destes alunos começou hoje (8) e vai até 18 de fevereiro.

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa que há mudança no processo da matrícula para alunos de 2 e 3 anos completos até 31 de março de 2022 e que sejam de fora da Rede Municipal, como também para alunos de zona urbana e para os da zona rural, levando em consideração os períodos específicos apresentados. Neste caso, a matrícula acontece em duas etapas: a primeira por meio do agendamento de matrícula, através do link escolar.pmvc.ba.gov.br/, e a segunda etapa, confirmação da matrícula, ocorre na instituição de ensino para o responsável validar a matrícula, assinando o comprovante emitido pelo sistema.

A Secretaria Municipal de Educação administra 160 escolas. São 52 urbanas, 76 rurais e mais 32 entre creches e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

Documentação necessária – A matrícula dos estudantes com idade menor que 18 anos deverá ser realizada pelo pai, mãe ou responsável legal, que deverão entregar os seguintes documentos: fotocópia da certidão de nascimento ou do documento de identificação com fotografia do aluno(a); fotocópia do CPF do aluno; histórico escolar original, devidamente legalizado (do aluno); fotocópia do comprovante de residência (dos pais/responsável e do aluno); no mínimo 02 (dois) contatos telefônicos (dos pais/responsável e do aluno); cartão SUS (do aluno); cartão de vacina para Educação Infantil.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar