Conquista

Blitz do Simtrans e da Polícia Militar combate mototáxi irregular em Conquista

No final da tarde desta sexta-feira (11) uma operação conjunta da Polícia Militar e do Simtrans foi realizada no centro da cidade, com o objetivo de coibir a prática do transporte clandestino de passageiros por motocicleta. Durante a blitz, duas motos foram removidas para o pátio do Detran e 18 condutores foram autuados.

O serviço de mototáxi não é autorizado no município e, segundo o coordenador de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Major Aroldo Horta, a ação deverá se repetir nos próximos dias. A fiscalização verifica, além da prática irregular de transporte de passageiros por motos, outras irregularidades na condução desses veículos.

Na terça-feira (8), a Prefeitura de Vitória da Conquista divulgou nota informando que o serviço de mototáxi, mesmo por aplicativo, não é permitido na cidade. De acordo com a Semob, está em estudo a regulamentação do serviço de motofrete, contudo, o transporte remunerado de passageiros em motocicletas continuará proibido.

Providências jurídicas serão adotadas pela Procuradoria-Geral do Município e o Simtrans agirá no sentido de valer a proibição. Quem for pego atuando com esse tipo de transporte poderá ser punido com multa e outras penalidades previstas na lei.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar