Conquista

Conquista: Jovem soterrado é resgatado com vida por Corpo de Bombeiros e órgãos municipais

No fim desta manhã (17), equipes do Samu 192, da Guarda Municipal e Defesa Civil foram acionadas para ajudar no resgate de um trabalhador da construção civil, de 21 anos, que ficou soterrado no bairro Alegria, após parte de um cômodo da casa vizinha desabar em um terreno que estava em obra. O rapaz foi retirado com vida e sem nenhuma escoriação, graças à ação imediata dos três colegas, do vizinho e do Corpo de Bombeiros, que foi acionado pelo Samu 192.

Ainda muito abalado, o jovem não quis revelar detalhes de como tudo aconteceu e agradeceu por estar vivo, “agradeço os bombeiros e os meninos que me tiraram daí, que foi Deus mesmo. Por um minuto eu achei que ia ficar lá. Mas, graças a Deus deu tudo certo”.

Entre a ação dos populares e dos dez bombeiros, foram 2 horas de retirada de terra, usando pá, enxada, cavador e as mãos. Segundo a equipe do Samu 192, que prestou atendimento à vítima do soterramento, ao chegar ao local ele já estava respirando, porém ainda havia muita terra. O Corpo de Bombeiros retirou o rapaz, que está bem, e não houve necessidade de ser levado ao hospital.

Marco Vinicius Lima, 24 anos, que teve parte do terreno da sua casa desmoronado, disse que estava dormindo quando ouviu o barulho e saiu no quintal: “na hora, eu só pulei para ajudar a retirar a terra do menino. Até uma hora que a gente desceu mais a terra, que eu consegui ouvir o menino respirando, aí liberamos a cabeça dele para conseguir respirar, aí tirou mais para liberar o pulmão e ele conseguir respirar mais tranquilo”, contou ainda muito emocionado. “Ele só tem 21 anos, eu tenho 24 e sei como é. É duro. Ainda estou com o coração acelerado até agora”, concluiu um dos heróis desta história.

Vistoria da Defesa Civil – Os técnicos da Defesa Civil que estiveram no local apontaram os problemas e ficou acordado entre o dono da obra do terreno e o proprietário do imóvel onde houve o desabamento que eles farão os serviços necessários para restabelecer a segurança do local. A Defesa Civil agora prepara o laudo do sinistro.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar