Bahia

Governo do Estado vai monitorar e coibir realização de festas no período de carnaval

O Governo do Estado, através da Secretaria da Segurança Pública (SSP), vai monitorar redes sociais para identificar e coibir a organização e realização de festas no período em que seria realizado o carnaval. De acordo com o governador Rui Costa, a medida é preventiva e os organizadores dos eventos podem ser notificados e intimados.

De acordo com decreto publicado no Diário Oficial do Estado na última terça-feira (15), as festas de rua estão proibidas em todo o território baiano, até 02 de março de 2022. A medida inclui especialmente eventos pré-carnavalescos ou carnavalescos, previamente organizados ou espontâneos, como marchinhas, blocos, fanfarras, desfiles e afins. O objetivo é evitar qualquer tipo de aglomeração e o descumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos contra a Covid-19.

Os eventos privados devem respeitar o limite de até 1.500 (mil e quinhentas) pessoas. Um outro decreto, também publicado no Diário Oficial de terça-feira, mantém o expediente normal nas repartições públicas do Poder Executivo Estadual nos dias 25 e 28 de fevereiro e 01 de março de 2022.

Secom GOVBA

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar