Conquista

Conquista: Fiscalização do Simtrans com apoio da PM apreende sete motos em nova blitz

Em nova blitz realizada neste sábado (19), na Praça da Escola Normal, pelo Simtrans com apoio da Polícia Militar, sete motocicletas que estavam em situação irregular foram apreendidas e removidas ao pátio do Detran. Os agentes realizaram 41 abordagens e 23 condutores foram autuados.

Um dos objetivos da fiscalização é coibir o transporte remunerado de passageiros por motocicleta, os chamados mototáxis, que estão proibidos pela Justiça em Vitória da Conquista. E, pelo segundo dia consecutivo, o Simtrans não registrou nenhum caso de transporte irregular de passageiros.

O coordenador municipal de Trânsito, Aroldo Horta, alerta que as blitzes deverão continuar na cidade e a punição para o infrator é a perda de cinco pontos na carteira, por se tratar de infração grave, além de multa e apreensão do veículo.

Liminar
Após os aplicativos Uber (Uber Brasil Tecnologia Ltda) e a Maxim (Aist Brazil Software Ltda (Maxim) começarem a oferecer serviços de mototáxis na cidade, o não é permitido em Vitória da Conquista, a Procuradoria-Geral do Município entrou com uma ação na 2ª Vara da Fazenda Pública de Vitória da Conquista e o juiz Reno Viana Soares concedeu uma liminar mandando as empresas de aplicativo suspenderem a oferta do serviço.

De acordo com a decisão, as duas empresas devem se abster, de imediato, de prestar ou disponibilizar os serviços de viagens de passageiros por meio de motocicletas, suprimindo dos seus respectivos aplicativos a oferta de tal serviço, sob pena de multa diária diária no valor de R$ 5 mil, em caso de descumprimento.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar