ConquistaSaúde

Conquista: Patrulha do Sossego autuou oito estabelecimentos durante fiscalização no período do carnaval

A Patrulha do Sossego, operação formada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep), Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e Simtrans, realizou mais uma ronda em diversos pontos da cidade para fiscalizar abusos no volume do som por estabelecimentos comerciais, em carros, e em aglomerações de pessoas acima do permitido.

Durante todo o feriado, a Patrulha percorreu trechos de área urbana e rural para constatar denúncias de perturbação. No final da operação, que terminou nessa terça-feira (1º), oito estabelecimentos foram autuados por descumprirem as normas do artigo 57 – Parágrafo Único do Código Municipal de Polícia Administrativa, que estabelece limites para música ao vivo até as 22h, e o volume de som mecânico não superior a 100 decibéis – ou por falta de alvará de funcionamento.

A operação também conseguiu coibir festas com “paredões de som”, principalmente em localidades rurais. O secretário de Serviços Públicos, Kairan Rocha, avaliou a ação conjunta realizada nos últimos dias. “Foi um trabalho que fizemos agora no período do carnaval, e que a gente quer para todo o resto do ano na intenção de coibir, primeiro estabelecimentos não regulares junto a prefeitura, e segundo eventos que venham atrapalhar e descumprir o nosso código de posturas. Então, a avaliação foi positiva, nós fizemos autuações, atendemos a todos os chamados que foram feitos junto a nossa secretaria com a intenção de trazer a ordem e o sossego para a população de Vitória da Conquista”.

A população pode acionar a Patrulha do Sossego por meio dos telefones 190, 156, (77) 3420-7009, (77) 3420-7010 ou pelo WhatsApp (77) 98856-4737.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar