PolíciaSudoeste

Jequié: Polícia civil nega que suspeito de furto em igreja foi solto por falta de delegado; vídeo mostra ação do suspeito

Um homem foi levado para a delegacia, na noite de ontem (02), após furtar a igreja de um convento, em Jequié.

Pelas imagens do circuito interno da igreja, no dia 1º o suspeito entrou no local e levou uma urna com dinheiro. A polícia civil informou que ele foi apresentado à delegacia na noite de ontem e que não se enquadrou em prisão em flagrante por causa do período entre o furto e a apresentação do suspeito à delegacia.

“Não tinha mais situação de flagrante. O dinheiro não foi apresentado, não foi apresentada testemunha, vítima, representante do convento e a data do vídeo consta dia 1º, ou seja, no dia anterior da apresentação. Eu despachei pela não lavratura do flagrante, encaminhando para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos para inquérito regular”, esclareceu o delegado Moabe Lima.

Sobre a informação da falta de delegado na apresentação do suspeito, o delegado esclareceu: “tinha delegado de plantão ontem, tanto que o delegado sou eu. Nós realmente estamos sem dois delegados plantonistas, mas há uma escala para sobrepor essas vagas. Sempre vai ter delegado”, reforçou.

A polícia civil divulgou uma nota de esclarecimento sobre a situação:

Nota de Esclarecimento sobre registro do CICOM acerca de furto a igreja em Jequié.

▪️Data: 03/03/2022
▪️Ocorrência: Apresentação de Pessoa, em 02/03/2022.
▪️Número: 120477/2022

No início da manhã desta quinta-feira (03/03/2022), a Coordenadoria Regional de Jequié foi surpreendida com a informação de registro e divulgação do CICOM relatando a liberação do autor de um furto ocorrido em Jequié, mais precisamente em um convento, com alegação de que este Coordenador teria supostamente afirmado que não havia delegado nem escrivão no Plantão Ordinário da DT/Jequié.

Inicialmente, cabe destacar que tal informação de inexistência de delegado ou escrivão plantonista não procede. Neste sentido, importante destacar que o delegado responsável pelo plantão supracitado foi Dr. Moabe Macedo, o qual atendeu a situação, tendo determinado de pronto as diligências a serem adotadas no caso. Destarte, a informação divulgada é equivocada e não procede em sua inteireza, uma vez que a Polícia Civil de Jequié cumpriu com todas as funções e obrigações inerentes ao caso em concreto. Ainda, esclarecemos que o acusado foi apresentado não mais em estado de flagrante delito, assim sendo, a ocorrência foi registrada, encaminhada para a DRFR/Jequié, delegacia especializada com atribuição para o caso, onde o inquérito regular será instaurado.

Informamos também que ninguém, seja de qualquer instituição, entrou em contato com o Coordenador Regional de Jequié para tratar sobre este assunto.

Dessa forma, a Coordenadoria de Jequié se coloca à disposição para qualquer esclarecimento que se fizer necessário, ao passo que solicita da imprensa vossos gentis préstimos, no sentido de confirmar previamente com a Polícia Civil informações divulgadas acerca de procedimentos lavrados no âmbito da Polícia Civil, uma vez que esta última é o órgão responsável pela formalização dos procedimentos.

Policia Civil da Bahia: Servir e Proteger Sempre

DPC Rodrigo Fernando
Coordenador Regional de Jequié

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar