Bahia

Quatro homens morrem eletrocutados enquanto tentavam fazer “gato” de energia na Bahia

G1 – Quatro homens foram eletrocutados enquanto tentavam fazer uma ligação clandestina de energia elétrica na cidade de Valente, a cerca de 250 quilômetros de Salvador, no nordeste da Bahia. O acidente aconteceu no domingo (27), na localidade conhecida como Raposa, às margens da BA-120, e atingiu outras três pessoas.

Segundo a Polícia Civil, o grupo tentava fazer uma ligação cladestina de energia, conhecida popularmente como “gato”, de um poste para uma casa.

As vítimas foram identificadas como Diomarques Gordiano, Leilton Carneiro, Misael e Esmeraldo. Os outros três homens que estavam com eles foram socorridos para o Hospital Municipal José Mota. O estado de saúde deles não foi divulgado.

A Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) disse que, logo após o acidente, técnicos da empresa estiveram no local e viram que a cena aparentava uma tentativa de ligação clandestina. Depois de análises técnicas, a empresa concluiu que um cabo utilizado irregularmente se rompeu e atingiu as vítimas.

A Coelba alertou que ligação clandestina traz risco de morte para quem comete o ato ilegal e também para pessoas próximas. Além disso, o autor pode responder pelo crime de furto, com pena de reclusão de um a quatro anos, e multa, segundo o Código Penal Brasileiro.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar