BahiaPolíciaTrânsito

Motorista de aplicativo é agredido e tem carro destruído após discussão na Bahia

O motorista por aplicativo Mateus de Jesus, de 27 anos, cumpria mais uma noite de trabalho, como faz há aproximadamente um ano em Salvador.

Por volta das 2h55 da madrugada, atendeu a uma corrida cujo deslocamento teria como partida o bairro Rio Vermelho, com uma parada no Candeal e destino final em Brotas. A corrida, no entanto, foi interrompida na primeira parada, quando Mateus e os passageiros foram surpreendidos por um homem ainda não identificado, que agrediu o profissional e destruiu seu veículo após uma discussão de trânsito. A situação foi gravada por Mateus e publicada nas redes sociais.

Nas imagens, um homem aparece com uma camisa rosa e calça escura. Bastante exaltado, ele acusa Mateus de ter batido no carro dele e, por isso, “veria o que é prejuízo”. Ao CORREIO, na tarde deste domingo (3), Mateus contou que a situação ocorreu exatamente na praça do Cidade Jardim, quando um carro em alta velocidade surgiu na contramão.

“O carro já vinha numa velocidade bem acima. Eu dei uma parada e também estava conversando com um passageiro. Nessa parada, um outro rapaz [o agressor] parou atrás de mim e bateu no meu carro. Ele diz que eu dei uma ré. Cheguei até a engatar essa ré e monitorar o motorista que estava vindo, mas não cheguei a dar essa ré. Não foi à toa que meu carro não teve nada. Só teve o dele”, inicia Mateus.

De acordo com Mateus, o homem que vinha na contramão, ao perceber a confusão, foi embora e disse que não iria pagar nada, fazendo referência ao dano causado no carro daquele que logo em seguida agiria com violência contra o motorista por aplicativo.

“O cara que vinha na contramão foi embora. Disse que não ia pagar nada a ele [agressor]. Aí ele ‘não vou ficar no prejuízo. Você vai ver o que é prejuízo’. E ele começou a quebrar meu carro todo. No que ele começou a quebrar meu carro, eu comecei a gravar. Ele me deu chute. Eu comecei a correr com de uma maior represália. Eu me afastando dele e ele vindo atrás de mim. Ele meteu o sapato no vidro do meu carro. Ele afirma no vídeo que ele quebrou mesmo. Ele queria que eu pagasse um prejuízo que foi ele que bateu no meu carro. E os passageiros estavam dentro do carro quando ele quebrou o vídeo”, explica. Segundo Mateus, o agressor aparentava sinais de embriaguez.

Mateus conta que durante todo o ataque ao veículo os passageiros ainda estavam acomodados no banco traseiro do veículo, como mostra as imagens gravadas. O motorista conta que conseguiu sair do local dirigindo o próprio veículo, após o agressor entrar também em seu carro. “Eu entrei no meu carro e saí correndo, com medo de ele pegar uma arma de fogo, coisa do tipo e eu perder minha vida por conta de uma discussão que não tinha sentido. Eu já queria sair antes. A passageira até falou ‘bora, moço’. Quando eu entrei no carro para ir embora ele meteu o pé no retrovisor, foi para a frente e quebrou o farol, foi para o lado e quebrou o outro retrovisor, foi para o fundo e meteu o sapato no vidro.”

Passado o susto inicial, Mateus diz não saber o que irá fazer com o prejuízo após ter tido o veículo abandonado. “É meu ganha pão. Eu trabalho com o carro alugado. Não sei o que fazer nesse momento. Além de eu ter que pagar as diárias essa semana, vou ter que pagar esse prejuízo”, finaliza.

Com informações do Correio

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar