ConquistaSaúde

Começa hoje a vacinação com a 4ª dose para idosos a partir de 80 anos em Conquista

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai iniciar, nesta terça-feira (5), a vacinação com a 4ª dose para os idosos com 80 anos ou mais, que tenham tomado a 3ª dose há quatro meses. Também haverá vacinação para crianças, adolescentes e adultos nas unidades de saúde, com a única exceção da 1ª dose para as crianças de 5 a 11 anos, pois o município segue aguardando o recebimento de vacinas pediátricas para retomar a vacinação desse público.

Confira a programação da vacinação contra a Covid-19 para amanhã nas unidades de saúde, que estão divididas por públicos.

Idosos 80 anos ou mais – A 4ª dose estará disponível para aqueles que tomaram a 3ª dose até o dia 5 de dezembro de 2021, de 8h às 12h e de 14h às 16h, nas unidades de saúde Conveima e Jardim Valéria I, e de 14h às 16h, na unidade Solange Hortélio (Urbis II). O idoso deve levar o documento pessoal com CPF e o cartão de vacina.

Adultos – Para quem tem mais de 18 anos e ainda não se vacinou com a 1ª dose ou precisa tomar a da 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz ou Coronavac/Butantan, com retorno agendado até o dia 6 de abril, a vacinação será na unidade Nossa Senhora Aparecida, de 8h às 12h e de 14h às 16h. A 2ª dose da Pfizer está disponível, nos dois turnos, unidades Conveima e Jardim Valéria I, e na unidade Solange Hortélio (Urbis II) somente no vespertino.

Os adultos que tomaram a 2ª dose até o dia 5 de dezembro de 2021, poderão tomar a 3ª dose, de 8h às 12h e de 14h às 16h, nas unidades Urbis V, Vila Serrana, Miro Cairo, Recanto das Águas, Patagônia e Nelson Barros (Bairro Kadija). Nas unidades Pedrinhas e Nova Cidade, a vacinação ocorre apenas no turno da manhã e, na unidade Urbis VI, a vacinação é de 13h30 às 17h.

Para quem tomou dose única da Janssen até o dia 5 de fevereiro, poderá completar o esquema vacinal com a dose de reforço na Unidade Solange Hortélio, de 14h às 16h.

Imunossuprimidos, gestantes e puérperas – Os imunossuprimidos com mais de 18 anos poderão tomar a 4ª dose, caso tenham se vacinado com a 3ª dose até o dia 5 de dezembro. Também terá a 3ª dose para os imunocomprometicos com mais de 12 anos que tomaram a 2ª dose até o dia 7 de fevereiro (intervalo de 56 dias). Para essas pessoas, a vacinação será na USF Morada dos Pássaros, USF Conveima e USF Jardim Valéria I, nos dois turnos, e na unidade Solange Hortélio (Urbis II) pela tarde.

As gestantes e puérperas poderão se vacinar com a 1ª dose; 2ª dose, com retorno agendado até o dia 6 de abril; ou 3ª dose para aquelas que completaram o esquema vacinal com duas doses até o dia 5 de novembro (intervalo de cinco meses). Para elas, a vacinação será na USF Morada dos Pássaros, USF Conveima e USF Jardim Valéria I.

Vacinação infantojuvenil – Para as crianças, haverá somente a 2ª dose da Coronavac, de 6 a 11 anos, e a 2ª dose da Pfizer, para aquelas entre 5 e 11 anos, que tiverem com retorno marcado até o dia 5 de abril. A vacinação será de 8h às 12h e de 14h às 16h na unidade de saúde Nestor Guimarães (Bairro Jurema), e de 8h às 17h30 na unidade Régis Pacheco (Centro), sem intervalo para o almoço.

Também poderão se vacinar, acompanhado dos pais ou responsáveis, os adolescentes que ainda não tomaram a 1ª dose ou aqueles que tem o retorno agendado da 2ª dose até o dia 6 de abril, nas unidades Conveima, Morada dos Pássaros, Jardim Valéria I, de 8h às 12h e de 14h às 16h, ou na USF Solange Hortélio, no turno da tarde.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar