ConquistaSaúde

Conquista: Sábado é dia D de vacinação contra Influenza e Sarampo em todas as unidades de saúde

Neste sábado (30), tem dia D de vacinação contra a Influenza e Sarampo em todas as unidades de saúde do município, de 8h às 14h, para os grupos prioritários das duas campanhas. As vacinas podem ser aplicadas ao mesmo tempo, sem necessidade de aguardar intervalo entre elas.

Contra a Influenza, poderão ser vacinadas as crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos de 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde ativos.

A Campanha de vacinação contra o Sarampo entra na 2ª etapa, imunizando também as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, de forma indiscriminada, independentemente da situação vacinal. Além dos trabalhadores da saúde ativos, de até 59 anos, que devem atualizar a situação vacinal contra a doença.

Para ser vacinado, é necessário apresentar a caderneta de vacina, cartão SUS ou documento de identificação com CPF. Os trabalhadores da saúde devem comprovar o vínculo ativo com o serviço de saúde, por meio de declaração, contracheque do mês anterior ou crachá. Para aqueles que são autônomos, o documento comprobatório é a declaração do imposto de renda ou certidão de quitação com o conselho de classe.

Os idosos ou trabalhadores da saúde que se vacinaram há poucos dias contra a Covid-19, poderão se vacinar contra Influenza e Sarampo normalmente, pois as vacinas podem ser administradas ao mesmo tempo, ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, em todas as pessoas que tiverem mais de 12 anos.

A vacinação contra essas doenças é importante e extremamente necessária para interromper a cadeia de transmissão desses vírus, minimizar a carga viral da doença, reduzir a sobrecarga dos serviços de saúde e proteger a população. Vacine-se!

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar