ConquistaSaúde

Conquista: Vacinação contra Influenza e Sarampo continua nesta semana; confira os públicos

De segunda (2) a sexta-feira (6), as campanhas de vacinação contra Influenza e Sarampo avançam para a 2ª etapa, em oito unidades de saúde, de 8h às 12h e de 14h às 16h.

Veja quais são os públicos contemplados na vacinação desta semana.

Influenza – Poderão se vacinar as crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), além de gestantes e puérperas. Os demais grupos incluídos nesta 2ª etapa da campanha serão convocados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a medida que forem recebidas novas remessas de vacinas para atender a demanda.

Os idosos de 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde ativos que não conseguiram se vacinar na 1ª etapa, que foi concluída nesse sábado (30), ainda poderão se vacinar. Basta procurar as unidades de saúde.

Sarampo –A 2ª etapa dessa campanha também é iniciada nesta segunda e contempla as crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), além dos trabalhadores da saúde ativos, de até 59 anos, que não tenham se vacinado na 1ª etapa. Para os dois grupos a vacinação é indiscriminada, independentemente da situação vacinal.

As vacinas contra Influenza e Sarampo podem ser aplicadas ao mesmo tempo, sem necessidade de aguardar intervalo entre elas. Para se vacinar, basta procurar a unidade de saúde tendo em mãos o documento de identificação pessoal e caderneta de vacinação. Os trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas também devem apresentar documentação comprobatória.

A vacinação contra essas doenças é importante e extremamente necessária para interromper a cadeia de transmissão desses vírus, minimizar a carga viral da doença, reduzir a sobrecarga dos serviços de saúde e proteger a população. Vacine-se!

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar