ConquistaPolícia

Entregador de gás é preso por estuprar adolescente deficiente em Conquista; irmão de 4 anos presenciou o crime

Um homem foi preso, na noite de ontem (10), suspeito de ter abusado sexualmente de uma adolescente deficiente intelectual, no bairro Urbis VI, em Vitória da Conquista.
Segundo a polícia, a mãe da vítima acionou a polícia depois dos filhos terem informado o que aconteceu. Um entregador de botijão de gás beijou a adolescente, tirado a sua roupa e lhe estuprado sexualmente.

A polícia informou ainda que uma criança de 4 anos, irmã da vítima presenciou o crime. O suspeito foi localizado pela Rondesp e, nada delegacia, confessou que beijou a jovem etocou em suas partes íntimas.

Diante do ocorrido, a Polícia Militar fez um alerta, lembrando a todos que crianças e adolescentes precisam de orientações, cuidados e vigilância constantes, com vistas à prevenção e combate à violência e exploração sexual. E, como forma de alertar a sociedade sobre esse grave problema, foi lançada, justamente neste mês, a Campanha Maio Laranja, que tem por objetivo promover uma maior interação, discussão e o desenvolvimento de atividades entre família, sociedade e poder público, na busca de soluções para o enfrentamento e a prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Campanha alerta para o fato de que as vítimas, em sua grande maioria, não tem, nem mesmo a percepção do que é o abuso sexual e de que estaria sendo vítima de um crime. Nesse sentido, a polícia orienta a todos para que não deixem crianças e adolescentes sozinhas ou em companhia de estranhos e, também, que ao menor sinal de alerta ou perigo, especialmente se ocorrer o relato ou mudança repentina de comportamento das crianças e adolescentes, busque por ajuda junto aos órgãos competentes, como a Polícia e Conselho Tutelar.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar