ConquistaEsporte

Conquista: 12 jogos completaram primeira rodada do campeonato de futebol da zona rural

A bola rolou pelos campos de futebol de povoados e distritos de Vitória da Conquista neste domingo (22), pela primeira rodada do Campeonato de Futebol da Zona Rural, promovido pela Prefeitura. Antes de iniciar cada uma das 12 partidas deste domingo, foi feito um minuto de silêncio em homenagem a Marcelo Melo, assessor da prefeita Sheila Lemos, falecido no sábado (21).

Em José Gonçalves, o Barcinha, time da casa, enfrentou o visitante Itaipu. Tanto na categoria aspirante quanto na principal, as equipes disputaram, lance a lance, a vitória e fizeram a torcida vibrar. Mas, somente a equipe principal do Barcinha fez o dever de casa e conquistou a vitória com um placar elástico de 7 a 0. Já na categoria aspirante, o jogo foi bastante acirrado e o placar terminou empatado em 1 a 1.

Técnico do time de Itaipu, Silvério Oliveira, comentou sobre o retorno do esporte no interior do município. “Depois de anos de pandemia sem ter movimento do esporte, é com alegria que estamos com a nossa equipe entrando em campo. Por isso, só tenho a agradecer à Prefeitura por estar retomando esse campeonato, pois é um incentivo ao esporte para os nossos jovens. Esperamos conquistar esse título”.

Morador de Itaipu, o motorista Ernandes Ferreira aproveitou para transportar a equipe e acompanhar a partida. “O campeonato já estava fazendo falta porque é uma diversão para os povoados e uma maneira de unir as comunidades através do futebol. Hoje, por exemplo, estamos aqui, domingo que vem já é outra comunidade. Eu gosto muito”, assegurou.

Não era apenas para Ernandes que o campeonato estava fazendo falta. De segunda a sexta, Valdomiro Santos trabalha como lavrador, já nos finais de semana, a enxada dá lugar ao carrinho de picolé, que ele vende nas partidas. “Por isso que, pra mim, ter os jogos de volta é ótimo pra faturar um dinheirinho extra. Além disso, é um lazer, um divertimento pra gente. Então, enquanto trabalho, assisto o futebol”, comemorou.

Na próxima semana, tem mais jogos pelos povoados e distritos da zona rural. As partidas dos aspirantes começam às 13h45 e as dos times principais têm início às 15h40.

Confira abaixo a sequência do primeiro e único gol da equipe aspirante de Itaipu:

Placares dos jogos:

Boca Jr. 3 x 1 Baixa do Cedro (aspirante)
Boca Jr. 0 x 0 Baixa do Cedro (principal)
Chelsea 0 x 1 Flamengo (aspirante)
Chelsea 0 x 0 Flamengo (principal)
Barcinha 1 x 1 Itaipu (aspirante)
Barcinha 7 x 0 Itaipu (principal)
Cabeceira 2 x 0 Caiçara (aspirante)
Cabeceira 1 x 3 Caiçara (principal)
Sinzoca 1 x 1 Roseira (aspirante)
Sinzoca 2 x 4 Roseira (principal)
Portuguesa 3 x 1 Volta Grande (aspirante)
Portuguesa 0 x 1 Volta Grande (principal)

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar