Bahia

Mulher tem bebê no sofá de casa após procurar hospital; unidade nega ter recusado internação

Uma mulher de 24 anos deu à luz no sofá de casa depois de ir duas vezes aos Hospital da Mulher, em Feira de Santana, e retornar para a residência sem conseguir o internamento na unidade.

O procedimento foi realizado pela mãe da gestante, Lindalva Bastos, com o auxílio da irmã, na quarta-feira (25). Elas acionaram uma equipe do Samu, que chegou ao imóvel, cortou o cordão umbilical e encaminhou os dois ao hospital. Mãe e filho passam bem.

Monique Bastos estava com 30 semanas de gestação e procurou a unidade pela primeira vez no final de semana, quando começou a sentir dores. Como a gestante tinha somente dois centímetros de dilatação e a bolsa não estourou, segundo a família, os médicos disseram para ela voltar para casa.

Na tarde de quarta-feira, a gestante voltou ao hospital com dores, foi avaliada outra vez e ouviu dos médicos que não havia dilatação suficiente para o internamento. A família retornou para casa e realizou os procedimentos para induzir a abertura do canal para saída do bebê. Enquanto Monique tomava o banho quente, a bolsa se rompeu e Lindalva pôs a gestante no sofá.

O Hospital da Mulher informou que a gestante foi avaliada às 14h, quando deu entrada na unidade, com três centímetros de dilatação. Às 16h, a dilatação estava em cinco centímetros.

Ainda conforme o hospital, a médica disse que Monique seria reavaliada em duas horas para fazer o internamento e em nenhum momento foi dito que ela não estava em trabalho de parto, nem que ela voltasse para casa.

Com informações do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar