Conquista

Arraiá da Conquista terá muitas novidades este ano e decoração do centro já começou

Quem passa pelo centro da cidade já pode ver que o São João está chegando. Este ano, com o tema “A tradição volta por cima”, o Arraiá da Conquista terá, depois de vários anos, a participação de nomes do cenário musical nacional. Os espaços tradicionais da festa, o Centro Cultural Glauber Rocha e a Praça Novembro terão palcos para dezenas de atrações e decoração típica do período.

Várias vias da região central da cidade serão cobertas por com mais de duas toneladas de bandeirolas. Já dá para ver como vai ficar com o visual da Nove de Novembro e da Alameda Lima Guerra. Os enfeites chegarão também aos distritos da zona rural.

Na zona urbana, também receberão os enfeites o Centro Glauber Rocha (palco dos principais eventos do Arraiá), a feira do Bairro Brasil, a Praça da Bandeira, as travessas Santa Rita, Adriano Bernardes e Murilo Lemos, as alamedas Ramiro Santos e Lima Guerra, as avenidas Siqueira Campos e Lauro de Freitas e as ruas Francisco Santos, Monsenhor Olímpio, Dante Menezes, Ernesto Dantas e Sete de Setembro.

Câmeras, drones e detectores de metais
Outras novidades que a Prefeitura traz este ano para a festa se referem à segurança. Entre os dias 23 e 26 de junho, além do público que vai participar dos festejos, estarão no Centro Glauber Rocha, em média, 80 guardas municipais por noite. Além desse efetivo, estará presente a Polícia Militar, que utilizará drones que poderão produzir imagens, incluindo a área externa do local, e ainda o Corpo de Bombeiros.

O evento contará ainda com uma equipe de segurança privada, contratada pela Prefeitura. Todos esses grupos terão à sua disposição as imagens geradas por câmeras de segurança. O monitoramento será feito do andar superior do Planetário Professor Everardo Públio de Castro.

“Traçamos um plano com todas as organizações de segurança, além de contratar uma empresa particular com todo o equipamento para a detecção de armas, etc.”, reforça Xangai, secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Segurança alimentar
Outro tipo de medida de segurança mencionada pelo secretário está relacionada à segurança alimentar. Todos os comerciantes que forem cadastrados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) para trabalhar no Centro Glauber Rocha durante os dias do Arraiá da Conquista terão de apresentar um alvará emitido pela Vigilância Sanitária.

Além disso, no dia 1º de junho, será realizado um sorteio entre os comerciantes habilitados. Os que forem sorteados participarão de um curso sobre manipulação de alimentos, que será oferecido pela equipe da Vigilância Sanitária.

Com todo esse aparato, a Prefeitura espera que tanto os conquistenses quanto os visitantes que vierem de outros municípios possam pôr em dia as expectativas pelo São João, que tiveram de ser suprimidas por dois anos seguidos. “Conquista será reconhecida como o melhor São João do Brasil, pela qualidade. E não só das atrações artísticas, mas pelo zelo que estamos tendo com as pessoas que vão frequentar os espaços”, assegura Xangai.

Na cidade e na zona rural
Na Praça Nove de Novembro, as atrações musicais serão apresentadas entre os dias 13 e 22 de junho. Nos dias 23 e 24, haverá festejos nos palcos alternativos dos seguintes distritos e povoados rurais: Iguá, Inhobim, José Gonçalves, Pradoso, Bate-Pé, Veredinha, Cercadinho, Cabeceira do Jiboia, Dantelândia, São Sebastião, São João da Vitória (Batuque) e Lagoa de José Luiz. Já de 23 a 26 de junho, será realizada a programação musical do Centro Glauber Rocha.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar