ConquistaSaúde

Hospital Geral de Conquista realiza capacitação de Reanimação Cardiopulmonar

Na semana passada, foi realizado no auditório do HGVC um treinamento visando preparar os servidores da unidade a forma correta de fazer uma Reanimação Cardiopulmonar (RCP) em casos de uma Parada Cardiorrespiratória (PCR).

A capacitação de PCR/RCP foi a primeira de uma série de encontros idealizados pelas Coordenações de Enfermagem e Fisioterapia do Internamento, em parceria com a Coordenação Médica da Emergência com intuito de qualificar, capacitar e instrumentalizar a equipe multiprofissional dessas unidades frente à parada cardiorrespiratória.

Nesse primeiro momento, participaram 30 funcionários entre Médicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas e Técnicos de Enfermagem. A capacitação foi desenvolvida em dois momentos: aula teórica, com apresentação do protocolo atualizado do Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (ACLS); e treinamento prático, com simulações de Parada Cardiorrespiratória, apresentação de equipamentos e recursos utilizados e discussão de casos.

“Com a ação desenvolvida traçamos como objetivo melhorar a assistência multiprofissional prestada aos nossos pacientes, tornando-a mais eficiente e resolutiva, elevando, assim, a qualidade do serviço prestado”, aponta o Clínico Geral Jaime Arandia Salvatierra, um dos idealizadores do treinamento juntamente com Marcos Vinicius da Rocha Bezerra, Iara Caroline Silva Machado, Giovana Fernandes Araújo e Valmirana de Jesus R. Santana.

Ascom HGVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar