BahiaPolícia

Homens encapuzados invadem casa alugada de São João e roubam mais de 20 pessoas

Um grupo com mais de 20 pessoas teve dinheiro, telefones celulares e outros pertences roubados, após a casa onde estavam ter sido invadida por quatro homens armados e encapuzados. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (23), em Conceição do Jacuípe.

As vítimas eram das cidades de Saubara e Feira de Santana, e alugaram a casa a partir de quarta-feira (22), para passar o feriado de São João. O Arraial do Berimbau, realizado na cidade, é um dos mais famosos da Bahia.

As vítimas disseram que alguns homens do grupo estavam na rua e uma mulher estava no banho, no momento que a casa foi invadida. Um dos suspeitos, o mais agitado entre os quatro, ordenou que todos fossem para o banheiro, colocassem as mãos na cabeça e o tempo todo fazia ameaças.

Momentos depois, os homens que estavam na rua chegaram ao local, e também foram trancados no cômodo. Enquanto isso, os suspeitos reviraram a casa e roubaram os pertences dos visitantes. Toda a durou cerca de 30 minutos.

Ainda de acordo com as vítimas, uma mulher que estava na casa é diabética e passou mal. O estado de saúde dela não foi divulgado.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Conceição do Jacuípe disse que recebeu uma ligação sobre o crime e uma equipe foi enviada para o endereço. No entanto, quando os agentes chegaram, os suspeitos haviam fugido pelos fundos da casa, que dá acesso a uma área de matagal.

O chefe da GCM, Geraldo dos Dias Santos, acrescentou que as equipes conseguiram identificar os criminosos e planeja realizar diligências, junto com as polícias Civil e Militar, para tentar localizar o quarteto que cometeu o crime.
As vítimas foram orientadas a registrar a ocorrência na Polícia Civil e disseram que procuraram a unidade na manhã desta sexta-feira. No entanto, não puderam fazer prestar queixa porque a delegacia estava fechada.

Procurada pelo g1, a corporação tespondeu que a unidade não tem plantão diurno, nem expediente ordinário durante finais de semana e feriados, e recomenda que ocorrências no município sejam feitas na sede da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Santo Amaro, cidade vizinha. Com informações do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar