CulturaEconomiaSudoeste

Barraqueiros e ambulantes comemoram sucesso de vendas no São João de Jequié

O São João de Jequié não é apenas sinônimo de forró e animação, pois para muitos, a festa representa trabalho e possibilidade de incrementar a renda, como é o caso dos ambulantes, barraqueiros e trabalhadores que comercializam bebidas, comidas típicas e lanches rápidos nos food-trucks e similares, que aproveitam para garantir um recurso extra neste período. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou um chamamento público e cerca de 400 desses trabalhadores atuaram, desde 14 de junho, com o início da Vila Junina, comercializando seus produtos, de acordo com as normas de higiene e de manipulação de alimentos.

Neste domingo, 26, a quarta e última noite dos festejos juninos, considerado o Melhor São João da Bahia, os comerciantes e barraqueiros se mostraram bastante satisfeitos com as vendas obtidas com a realização do São João de Jequié. De acordo com o vendedor ambulante, Lucian Souza, que atua comercializando drinks e outras bebidas no circuito dos festejos juninos, se comparado com os festejos promovidos em 2019, esse ano, com o São João de Jequié, houve um lucro superior a 130%. E para Iraíldes Alves, que comercializa acarajés e abarás na Praça Rui Barbosa, o evento foi muito importante para aquecer as vendas e atrair novos clientes.

“Graças a Deus, foi tudo muito bom! Dois anos sem realizar a festa, as pessoas estavam muito ansiosas e a gente que trabalha aqui na Praça Rui Barbosa, também. Comercialmente, para mim, foi ótimo!”, disse a comerciante.
Para o prefeito de Jequié, Zé Cocá, a realização do São João de Jequié teve, também, o propósito de aquecer as vendas, de forma geral, no município.

“Sabemos que um evento como esse é de suma importância para os setores produtivos da cidade. O São João de Jequié é uma ferramenta de estímulo para as vendas de bens e serviços, para o comércio local, faz os negócios se movimentarem, é uma mola propulsora que impulsiona a economia do município. A população entendeu isso, os representantes do comércio também compreenderam a força que o nosso São João tem e isso foi muito bom! Já podemos afirmar que o São João de Jequié superou todas as nossas expectativas!”, afirmou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.

Secom PMJ

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar