CulturaSudoeste

São João de Jequié é encerrado com alegria e muito forró

O São João de Jequié, O Melhor foi encerrado na madrugada desta segunda-feira, 27, e teve gente que aproveitou até o último minuto os dois circuitos do evento, marcados pela alegria, forró e muita animação. O clima de descontração foi iniciado, pontualmente, às 18h, com o show de Luiz Caldas, que embalou o público com um repertório de sucessos de Luiz Gonzaga e releituras de composições próprias, o que agradou em cheio aos presentes.

Por volta das 20h, subiu ao palco o cantor Felipe Araújo, que mobilizou as pessoas com um repertório de hits. No palco, não ficou sozinho. Compartilhou não somente o espaço, mas o carinho do público em memória do irmão, Cristiano Araújo, e da amiga Marília Mendonça. Mais um momento marcante do São João de Jequié, quando o cantor ganhou um coral de milhares de vozes, iluminadas pelas luzes dos celulares.

Em seguida, o cantor e compositor Norberto Curvello, cuja história é vinculada com a cidade, tendo sido Jequié o local de nascimento de sua carreira artística, entoou canções conhecidas do público e fez todos dançarem o forró universitário. A noite ainda contou com os shows do sanfoneiro Gilson Prates, que apresentou um vasto repertório do autêntico forró e músicas do seu trabalho autoral, e foi encerrada com a apresentação da cantora Bruna Cascais, que animou bastante o público, com canções de sucesso e hits do chamado forró pop.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Alton, os festejos juninos contemplaram a proposta de retomar o evento e fomentar a economia do município.

“Esperamos dois anos para que fosse possível a realização do São João de forma presencial e ele, como vimos, é uma manifestação cultural viva! Para além do evento e de sua importância cultural, foram feitos os investimentos pensando no retorno para a população e para o comércio local, para a cadeia produtiva, a rede hoteleira, restaurantes, prestadores de serviços, trabalhadores que atuam nos eventos públicos, como os vendedores ambulantes, barraqueiros, enfim, a festa teve esse outro viés, tão importante quanto necessário e foi tudo bem, deu tudo certo, com algumas avaliações de onde pode ser melhorada, até porque tudo pode ser aperfeiçoado. Tivemos um grande suporte por parte dos órgãos de segurança, a Polícia Militar, a Guarda Municipal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, todas as demais secretarias municipais, que participaram da realização do São João, afinal de contas um evento dessa magnitude só poderia ter acontecido com a união de todos e foi isso que gerou resultados tão positivos. Encerramos os festejos juninos com a sensação de dever cumprido, graças a Deus.”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar