BahiaConquistaSaúde

Criança em estado grave com Covid-19 é transferida de Conquista para Salvador

A criança de 8 anos, que estava internada em estado grave, no Hospital Esaú Matos, em Vitória da Conquista, foi transferida nesta segunda-feira (11), para o Hospital Couto Maia, em Salvador. Davi Luiz Gomes foi diagnosticado com Covid-19.

A família do garoto contou que a criança precisava de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e estava preocupada porque recebeu a autorização para a transferência médica na noite de domingo (10), mas o procedimento ainda não tinha sido feito até a tarde desta segunda.

“A gente mora no Tocantins e viemos
para passar uns dias em família. Na quarta, o Davi já começou a ter [sintomas], a gente imaginou que seria uma gripe, mas na sexta, quando ficamos em Vitória da Conquista, o desconforto aumentou muito”, relembrou Eunice Gomes, mãe do garoto.

“Na hora que ele subiu a serra, teve a mudança de temperatura, porque lá [Ilhéus] estava chovendo, mas estava quente. Com a altitude, a fadiga dele aumentou um pouco”, afirmou a mãe do garoto.

A mãe do paciente afirmou que o quadro dele evoluiu de maneira rápida. Na madrugada de domingo (10) foi preciso entubar Davi Luiz e fazer reanimação por duas vezes.

“Ele teve uma parada cardiorrespiratória. Meu filho ficou 15 minutos desacordado. A mão já estava roxa, o pezinho já estava roxo. Foi uma situação que não dá para descrever a dor”, contou Eunice.
O quadro de Davi Luiz é típico da Covid-19, com piora rápida e de forma grave.

Embora, o garoto tenha recebido todo o cuidado no Hospital Esaú Matos, ele precisava que a transferência aérea para o Hospital Couto Maia, em Salvador, (onde a vaga foi liberada) fosse feita com urgência. Com informações do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar