BahiaEducação

Secretaria de Educação da Bahia oferece mais de 7 mil vagas para 32 cursos técnicos gratuitos

G1 – A Secretaria da Educação do Estado (SEC) abriu inscrições para 7.770 vagas em 32 cursos técnicos de nível médio gratuitos, ofertados na forma de articulação subsequente ao Ensino Médio (PROSUB). As inscrições ficarão abertas até 24 de julho.

Podem participar do sorteio eletrônico os candidatos que concluíram o ensino médio na rede pública de Educação, no âmbito federal, estadual ou municipal, ou que tenham cursado o ensino médio em instituição filantrópica. Para quem foi aluno da rede privada, é necessário ter sido bolsista integral.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, disponível no portal. As vagas são distribuídas em 97 unidades de ensino de 78 municípios, envolvendo todos os 27 Territórios de Identidade do Estado.

Entre as opções de cursos estão: Administração; Análises Clínicas; Logística; Edificações; Agropecuária; Gastronomia; Teatro; Zootecnia; Química; Informática; Nutrição e Dietética; Produção de Áudio e Vídeo; Saúde Bucal; Recursos Humanos; Rede de Computadores; Serviços Jurídicos; Manutenção e Suporte em Informática; e Segurança do Trabalho. [Confira lista no fim da matéria]

Os estudantes inscritos participarão de um sorteio eletrônico no dia 26 de julho, com o resultado divulgado no mesmo dia. Os selecionados deverão efetivar a matrícula nos dias 28 e 29. Nesse período, o aluno deverá comparecer na unidade escolar para a qual foi contemplado e apresentar os seguintes documentos: originais e cópias da Carteira de Identidade; CPF; Histórico Escolar; e comprovante de residência atualizado.

Confira lista completa de cursos disponíveis:

Administração;
Análises Clínicas;
Logística;
Edificações;
Agropecuária;
Gastronomia;
Teatro;
Zootecnia;
Química;
Informática;
Nutrição e Dietética;
Produção de Áudio e Vídeo;
Saúde Bucal;
Recursos Humanos;
Rede de Computadores;
Serviços Jurídicos;
Manutenção e Suporte em Informática;
Segurança do Trabalho;
Artes Visuais;
Meio Ambiente;
Agroecologia;
Agroindústria;
Dança;
Alimentos;
Eletrotécnica;
Mecatrônica;
Eletromecânica;
Secretariado;
Instrumento Musical;
Composição e Arranjo;
Panificação;
Conservação e Restauro.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar