Conquista

Conquista: Prefeita reassume cargo e visita obras e encontro nordestino de leite e derivados

Pouco antes das 9h30 deste sábado (16), a prefeita Sheila Lemos reassumiu, em ato oficial no prédio da Prefeitura Municipal, o cargo que nessas duas semanas foi ocupado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé.

A prefeita falou da alegria por tudo que está acontecendo no município. “Fiquei muito contente por saber que todas as obras estão em andamento e espero logo logo entregá-las para a população. Contente por Vitória da Conquista ser escolhida e está sediando esse tão importante evento do leite do Nordeste brasileiro, e contente também por nossa Secretaria de Saúde estar sendo homenageada em Mato Grosso, através do projeto que temos de Farmácia”, disse.

Visita às obras

No primeiro dia de trabalho após suas férias, a prefeita visitou quatro obras que estão em andamento na cidade – Mirante do Cristo, drenagem do Alto Maron, implantação de cabine de imprensa e vestuário de árbitro no Estádio Municipal Edvaldo Flores e requalificação da Avenida Olívia Flores. “São R$ 30 milhões em obras espalhadas pela cidade e visitamos algumas. Estava com saudade já de estar na rua, visitando as obras. Faço isso com muito carinho”, confessou Sheila.

Enquanto vistoriava a reforma no Edvaldo Flores, a prefeita já sugeriu um novo equipamento para o espaço: uma quadra de areia. “A cabeça não para. Fui fazer a vistoria do vestuário e no fundo da quadra visualizei uma área que cabe uma quadra de beach tênis. Já falei com o secretário de Infraestrutura e com o presidente da Emurc e logo logo vamos estar inaugurando essa quadra para comunidade de Vitória da Conquista e principalmente as pessoas que moram no Alto Maron”, comentou.

Visita ao Encontro Nordestino de Leite e Derivados

No final da manhã, Sheila e sua comitiva visitaram o 16º Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (Enel), evento realizado pelo Sebrae no Parque de Exposição Teopompo de Almeida. Sheila passou pelos estandes, entre eles o da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), foi à Cozinha Show Senac, onde cursos foram ministrados.

A prefeita ainda participou da premiação Sebrae Like a Farmer – desafio no qual as startups voltadas para o agronegócio apresentam de forma bem resumida o seu negócio para uma banca de investidores e profissionais de mercado. O representante da OnFarm, vencedora do Sebrae Like a Farmer, Eduardo Pinheiro, recebeu o prêmio das mãos da prefeita e teceu elogios a Vitória da Conquista. “O pessoal da cidade muito agradável, muito receptivo, noite bem badalada, fiquei muito impressionado com a estrutura da cidade, crescendo bastante e espero voltar”, disse.

Para a prefeita, esse é um evento muito importante para toda cadeia leiteira da região. “Eu fiquei muito contente com o que vi, principalmente pelo feedback que os visitantes e os expositores deram de que eles se qualificaram e a população gostou do que viu. Isso é excelente pois mostra tudo o que Conquista e região tem para todo esse imenso e maravilhoso Brasil”, concluiu Sheila.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar