ConquistaSaúde

Vacinação Conquista: 4ª dose será ampliada para adultos com 48 anos ou mais nesta sexta-feira

A partir desta sexta-feira (22), os adultos com 48 anos ou mais, além dos profissionais de saúde, poderão se vacinar com a 4ª dose contra a Covid-19 nas seguintes unidades: Patagônia, CAE II (bairro São Vicente), Urbis V, Miro Cairo, Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera) e Hugo de Castro (Guarani). Pela manhã, os adultos são vacinados nas unidades Pedrinhas, Vila América e Nelson Barros. Já na Solange Hortélio (Urbis II) será no período da tarde. Os trabalhadores da saúde deverão apresentar documento pessoal com CPF e declaração de vínculo ativo da instituição em que trabalha, contracheque do mês anterior ou crachá.

Os adultos que precisam tomar a 3ª dose também poderão se vacinar, desde que tenha tomado a 2ª até 22 de março, nas mesmas unidades, com exclusão da Solange Hortélio, e a inclusão das unidades Nova Cidade e Recanto das Águas, no período da manhã.

Quem tem mais de 18 anos e ainda não se vacinou ou tem a 2ª dose agendada até 22 de julho também poderá se vacinar com Coronavac nas unidades Nossa Senhora Aparecida, de 9h às 12h e de 14h às 16h30; Vila Serrana, de 9h às 12h; e Nestor Guimarães (Jurema) de 14h às 16h30. Já a Fiocruz estará disponível na Solange Hortélio, de 14 às 16h30.

As crianças entre 5 e 11 anos, com retorno agendado até 22 de julho, poderão se vacinar com a 2ª dose da Pfizer Pediátrica exclusivamente na Unidade de Saúde Régis Pacheco, localizada no Centro da cidade. Já a Coronavac está sendo aplicada com 1ª e 2ª doses nas crianças de 6 a 11 anos nas unidades Panorama, Dr. Admário Santos (Bairro Brasil) e Jardim Valéria I e II. No período da manhã, a vacina estará disponível na unidade da Vila Serrana. Já no turno da tarde estará na unidade Nestor Guimarães (bairro Jurema). Os adolescentes (exceto com imunossupressão) que já receberam a 2ª dose até o dia 22 de março poderão se vacinar com a 3ª dose nessas mesmas unidades. Os adolescentes que ainda não se vacinaram poderão receber a 1ª dose na Unidade de Saúde Morada dos Pássaros, das 9h às 12h ou das 14h às 16h30, devendo estar com os pais ou responsáveis.

Janssen – O primeiro reforço da dose da Janssen está disponível para quem se vacinou até o dia 22 de maio e também para aqueles que precisam do 2º reforço desde que tenham se vacinado com o primeiro há quatro meses. O 2º reforço pode ser com o imunizante Janssen, Pfizer ou Fiocruz. O segundo reforço com a Janssen está disponível na Unidade Solange Hortélio, no bairro Urbis II, das 14h às 16h30.

Grupos prioritários – As gestantes e puérperas com data de retorno até 23 de julho poderão tomar a segunda dose da Pfizer. Já a terceira dose é para quem se vacinou até o dia 22 de março. Adultos e adolescentes que estão com a 2ª dose da Pfizer em atraso também poderão se vacinar das 9h às 12h ou das 14h às 16h30 na Unidade de Saúde Morada dos Pássaros.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar