ConquistaSaúde

Conquista: Primeiro caso suspeito de varíola dos macacos é descartado laboratorialmente

A primeira notificação de caso suspeito de varíola dos macacos (monkeypox) em Vitória da Conquista foi descartado laboratorialmente, com resultado de PCR não detectável para a doença, na manhã desta quarta-feira (27), informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Livre da suspeita da doença, o paciente, um rapaz de18 anos, se encontra em domicílio com bom estado geral de saúde. O caso havia sido notificado por um hospital particular da cidade.

Os outros dois casos suspeitos notificados, de uma mulher de 40 anos e de um homem de 27 anos, ainda aguardam o resultado do exame laboratorial. Os dois pacientes estão bem, em isolamento domiciliar, conforme protocolo.

A SMS orienta que caso alguém apresente sintomas característicos da varíola dos macacos (monkeypox) – febre alta súbita, dor no corpo, adenomegalia (aumentos dos gânglios), fraqueza e dor nas costas, e com presença de erupções cutâneas – e que tenha viajado para área de circulação do vírus ou que teve contato com caso suspeito ou confirmado da doença, deve entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica, por meio do telefone 3429-7405, ou procurar a unidade de saúde mais próxima para avaliação médica.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar