ConquistaSaúde

Conquista: Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação começa hoje

Será iniciada nesta segunda-feira (8) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação de 2022, em todo o Brasil, para crianças e adolescentes menores de 15 anos. O propósito é aumentar em 95% todas as coberturas vacinais, manter o país livre da poliomielite, além de atualizar a caderneta de vacinação para proteger a população contra as doenças imunopreveníveis.

Todas as salas de vacina das 42 unidades de saúde da zona urbana e rural de Vitória da Conquista estarão acolhendo e vacinando o público infantojuvenil, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O dia D de mobilização nacional será realizado no dia 17 de agosto.

Podem se vacinar contra a poliomielite as crianças de um a menores de cinco anos. A atualização das cadernetas de vacinação é para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

As vacinas ofertadas são: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

As vacinas contra a Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, na população a partir de três anos de idade.

Cabe ressalta que todos os imunizantes que fazem parte do Programa Nacional de Imunização (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar