ConquistaSaúde

Conquista: Prefeitura Móvel começou hoje e deve prestar cerca de três mil atendimentos na área de saúde até sexta

Os moradores dos condomínios residenciais do Vila Elisa, Morada Imperial e Bela Vista 1 e 2 estão recebendo a 17ª edição do projeto Prefeitura Móvel, com foco na saúde. O evento acontece de hoje até sexta-feira (12), das 8h às 14h, em frente à Creche Municipal José Capitulino Teles.

O Prefeitura Móvel Saúde oferta atendimentos clínicos, ortopédicos, oftalmológicos e odontológicos e exames como eletrocardiograma, preventivo, ultrassom, raio-x, mamografia, alem de aferição de pressão arterial e glicemia, teste rápido para diagnóstico de sífilis e de hepatite.

Com apoio da Fundação José Silveira, o evento é promovido pela Prefeitura, com participações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Fundação Pública de Saúde (FSPVC). A escolha da região atendeu a uma orientação da prefeita Sheila Lemos, em razão da grande demanda, aumentada pela pandemia. A meta é atender mais de três mil pessoas.

Moradora do Vila Elisa, Nágila Souza, de 51 anos, foi logo cedo para garantir os exames de mamografia e preventivo. “Achei ótimo! Nós aqui do condomínio somos muito carentes desse serviço. As vezes vamos no posto de saúde e é mais difícil conseguir fazer esses exames. Aí isso aqui ficou bom demais, precisava muito”, contou.

Quem também aproveitou a ação foi Carlos Morais, de 62 anos, também morador do Vila Elisa. “Fiz o cadastro aqui do Auxílio Brasil, aferi a pressão e já vou ver o que mais consigo fazer. É legal ter um evento assim e podia ter sempre, em todos os bairros para ajudar as pessoas”, afirmou o morador.

Maior oferta em serviços de saúde
A comunidade também poderá usufruir dos serviços do Cartão SUS, vacinação, ações do Programa Saúde na Escola, pesagem para atender ao Programa Auxílio Brasil e palestra sobre arboviroses (dengue, zika, chikungunya, etc.). Um equipe da Coelba também está presente na ação para prestação de serviços e negociações.

“O objetivo é sempre chegar mais perto da comunidade com os atendimentos, trazer a Prefeitura para cá e, inclusive, estamos aqui para escutar essas pessoas e observar as necessidades para prestar uma assistência ainda melhor”, ressaltou a sub-secretária de saúde, Kalilly Lemos, que acompanhou a ação.

Regiane Sampaio, assistente social da Fundação José Silveira, destacou que a parceria que vem sendo consolidada com a Prefeitura tem sido essencial para população. “Estamos ofertando diversos serviços para tentar ajudar essa comunidade que tem um acesso mais difícil e com uma demanda muito grande. Percorremos diversos municípios dessa forma, pois, assim, podemos contribuir nesse cuidado”.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar