ConquistaSaúde

Conquista: Confira como será a vacinação nesta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continua a vacinação adulto e infantil, nesta segunda-feira (31). Crianças a partir de seis anos já poderão ser vacinadas, além daquelas de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiências permanentes.

Nas unidades de saúde, haverá 1ª, 2ª e 3ª doses para pessoas de18 anos ou mais apenas pela manhã, de 8h às 12h. Haverá também a dose de reforço da Janssen no Shopping Conquista Sul, de 12h às 17h para quem tomou a 2ª dose até 30 de setembro.

Vacinação infantil
A vacinação ocorrerá de 8h às 12h e de 14h às 16h, nas unidades básicas de saúde Dr. Admário Silva Santos (Bairro Brasil), Dr. João Melo Filho (Bairro Ibirapuera), Dr. Hugo de Castro Lima (Bairro Guarani), CAE II (Bairro São Vicente), Panorama e Vila América. Na unidade Régis Pacheco (Centro), a vacinação é em horário estendido, de 8h às 18h, sem intervalo para almoço.

É necessário apresentar o documento de identificação dos pais e da criança (CPF, RG ou cartão SUS), cartão de vacina e comprovante de residência de Vitória da Conquista. Caso o pai ou mãe não consiga acompanhar, poderá autorizar um responsável maior de 18 anos para a vacinação da criança, mediante a apresentação do formulário de autorização assinado, que deve ser impresso antecipadamente ou escrito à mão.

Para crianças com comorbidades ou deficiência permanente, é preciso apresentar também relatório médico que comprove a condição de saúde.

Vacinação de adultos
Nas unidades de saúde Pedrinhas e Morada dos Pássaros, haverá a 1ª dose para as pessoas maiores de 18 anos que não se vacinaram em 2021, além da 2ª dose da Coronavac/Butantan para quem tem a data de retorno agendada para 1º de fevereiro ou está em atraso.

Já para aqueles que precisam tomar a 2ª dose da Pfizer, com retorno agendado até dia 1º de fevereiro, ou está com a 2ª dose da Fiocruz/Oxford em atraso, deve procurar as unidades de saúde da família Conveima, Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria e Miro Cairo. Com a falta do imunizante da Fiocruz/Oxford no município, a 2ª dose está sendo feita com a vacina da Pfizer.

A 3ª dose estará disponível para as pessoas de 18 anos ou mais que receberam a 2ª dose até o dia 30 de setembro (intervalo de quatro meses), além de imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose até o dia 3 de janeiro (intervalo de 28 dias). A vacinação será das 8h às 12h nas unidades de saúde Nelson Barros (Bairro Kadija), Patagônia, Nestor Guimarães (Bairro Jurema), Recanto das Águas, Urbis V, Nossa Senhora Aparecida, Nova Cidade e Vila Serrana.

Na terça-feira (1º), a vacinação volta ao horário normal nas unidades de saúde, nos dois turnos.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar